sábado, 20 de agosto de 2011

Ame-se Preta, Ame-se Negra, Ame-se Afro!

Ame-se gorda, Ame-se Alta, Ame-se baixa, Ame-se hoje, Ame-se diferente!


Cabelo de preta pode nascer liso, enrolado crespo, carapinha ou tudo isso junto! Cabelo de preta não é tudo igual!

Mas a gente sabe que o cabelos de preta que mais são agredidos são os crespo e carapinha né?
Sempre tem alguém pra dizer: Seu cabelo é ruim!, Seu cabelo é feio!, seu cabelo é Duro!

Essa é a hora que a gente diz: Meu cabelo é lindo! e não é duro não, ele nasce na minha cabeça e é muito bom, macio e cheiroso. duro,ruim é o racismo que faz você pensar assim  do meu cabelo.


Cabelo Afro dá muito trabalho!
Quem já ouviu isso levanta a mão o/

Olha, cabelo afro normalmente é só lavar e secar. Tem quem use um  leave-inHidratação uma vez por semana ( alguns nem isso) e deixar ele brilhar! Livre pra pegar sol, chuva, praia. 

Agora o alisado precisa de: Lavar, secar, hidratar mais de 2 vezes na semana, escovar, alisar,esticar, cortar as partes danificadas e gastar rios de dinheiro com cremes que concertam problemas que você não tinha antes de alisar. rs E a chuva? Garoa? aiaiaiai.... Iso é se cuidar? xii....

E as dicas da internet?
-Seu Afro tem jeito!
-Seu cabelo Precisa de relaxamento!

Ô dona internet, meu cabelo não esta estressado não, não precisa relaxar!

E as justificativas?

- Não dá pra fazer nada com cabelo Afro/crespo/Carapinha, só dá pra usar solto ou Amarrado!

Não é verdade. você pode: Usar solto, amarrado, trançado, blackpower, moicano, Bote prender só de um lado, usar torço, turbante, faixa,tererê, olha.... milhões de coisas que demoram menos do que aquela escovinha básica. 

Bom, não tem desculpa né?  Ame-se!
Não sabe como? Ali na barra de video tem um monte de mulheres que irão te ajudar a cuidar do seu afro natural. Qualquer dúvida me deixem um recado.

Agora vamos cantar?


Hoje eu acordei com vontade de cantar, cantar bem alto: Eu Amo Meu Cabelo!





-Oi, eu sou seu cabelo natural, prazer em conhece-la! Aliás, você é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário